Mitsubishi Eclipse
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Mitsubishi Eclipse | |
---|---|
Visão global | |
Fabricante | Mitsubishi Motors Diamond-Star Motors |
Produção | 1989-2011 [ 1 ] |
Montagem | Normal, Illinois , Estados Unidos |
Corpo e chassis | |
Classe | Sport Compact |
Cronologia | |
Antecessor | Mitsubishi Cordia |
Sucessor | Nenhum |
O Mitsubishi Eclipse é um compacto desportivo carro que estava em produção entre 1989 e 2011. Um conversível estilo corpo foi adicionado para o ano modelo 1996. Foi nomeado após um invicto cavalo de corrida Inglês do século 18, que venceu 26 corridas, [ 2 ] e também foi vendido como o Eagle Talon e os Plymouth Laser importações cativos através Mitsubishi Motors estreita relação "com a Chrysler Corporation . A parceria era conhecido como Diamond-Star Motors , ou DSM, eo trio veículo através do encerramento da linha de segunda geração foram por vezes referido pelo apelido DSM entre os círculos entusiastas. No Japão, foi vendido a uma cadeia de varejo específico chamado Car Plaza .
O Eclipse foi oficialmente comercializado na América do Norte , Omã , Coréia do Sul , a Filipinas , Brasil , Arábia Saudita , Kuwait , Emirados Árabes Unidos e China . No final de agosto de 2011, o último Eclipse saiu da linha de montagem, e foi leiloado, os rendimentos doados a instituições de caridade. [ 3 ]
Conteúdo
[ hide ]Modelos [ editar ]
O Eclipse tem sofrido quatro gerações distintas: as duas primeiras gerações (1G e 2G) compartilham a plataforma automóvel com o Eagle Talon eo Plymouth Laser, e partes de peças, enquanto a terceira geração (3G) foi baseado em uma plataforma redesenhada e mais peças são incompatíveis com 1G e 2G Eclipses. Em maio de 2005, a quarta e última geração (4G) Eclipse foi introduzido. [ 4 ]
1989-1994 (1G) Mitsubishi Eclipse, Eagle Talon, e Plymouth Laser [ editar ]
A primeira geração | |
---|---|
Visão global | |
Também chamado de | Plymouth Laser Eagle Talon |
Produção | 1989-1994 |
Corpo e chassis | |
Tipo físico | 2 portas coupe |
Traçado | Motor dianteiro , frente / Tração nas quatro rodas |
Plataforma | Plataforma Chrysler D |
Relacionado | Mitsubishi Galant |
Powertrain | |
Motor | 1,8 L 92 cv (69 kW) I4 2.0 L 135 CV (101 kW) I4 2.0 L 180 CV (130 kW) I4 turbo 2,0 L 195 hp (145 kW) turbo I4 |
Transmissão | 5 velocidades manual de 4 velocidades automática |
Dimensões | |
Distância entre eixos | 97,2 cm (2.470 milímetros) |
Comprimento | 172,8 cm (4,390 milímetro) |
Largura | 66,7 cm (1,695 milímetro) |
Altura | 51,4 em (1305 mm) GSX: 52 em (1,320 milímetro) |
Timeline [ editar ]
Visão geral [ editar ]
A primeira geração do Mitsubishi Eclipse foi comercializado como uma entrada para nível médio de quatro cilindros cupê esportivo. Quatro níveis de acabamento disponíveis: os três últimos foram tracção dianteira e topo foi all-wheel drive . O FWD top eo modelo AWD foram equipados com motores turbo.
O carro passou por pequenas alterações ao longo de sua produção; 1992-1994 modelos (1GB) ter actualizado sheetmetal e são facilmente distinguíveis de veículos anteriores (1Ga). A mais notável dessas mudanças é que os modelos 1Ga tem faróis pop-up. O Eclipse foi revista em um veículo novo para 1995 e descrito como a segunda geração (2G).
Os níveis da guarnição [ editar ]
O Eclipse estava disponível em quatro níveis de acabamento durante o seu ciclo de produção de primeira geração. Modelos de AWD não estavam disponíveis até a metade do primeiro ano do modelo.
- Eclipse : Base de FWD modelo equipado com um 92 hp motor naturalmente aspirado 1.8 L de 8 válvulas SOHC 4G37 motor
- Eclipse GS : modelo FWD atualizado com um pouco mais equipamentos
- Eclipse GS DOHC : Atualizados modelo FWD equipado com um 135 hp (101 kW) naturalmente aspirado 2.0 L 16 válvulas DOHC 4G63A variante não-turbo do motor 4G63T **
- Eclipse GST : Top model FWD equipado com um 180-195 hp * turbo 2.0 L 16 válvulas DOHC 4G63T motor
- Eclipse GSX : AWD modelo equipado com um 180-195 hp * turbo 2.0 L 16 válvulas DOHC 4G63T motor
* A 1990 transmissão manual GST turbo foi avaliado em 190 cv , enquanto que o 1990 GSX turbo manual foi avaliado em 195 hp (145 kW). Este foi para o objectivo de compensar o peso adicional do AWD mecanismo (cerca de £ 2930 Vs 2570 £ GVW). No entanto, de 1991 e anos posteriores de ambos os modelos padronizados de turbo da versão 195 cv 4G63T . Os modelos automáticos foram avaliados em 180 hp (130 kW), devido a menores de combustível-injectores e turbocompressor.
** 1990-1994 DSMs não veio com o 420A do motor , o que não foi adicionado até a segunda geração.
Estes modelos variou significativamente em transmissões e opções disponíveis, e incluiu alguma variação na aparência, como linhas de corte mais altas adicionado diferentes painéis frontal e pára-choque traseiro e acabamento circundante, com o modelo GSX recebendo um pacote de estilo notavelmente diferente dos outros.
Transmissão [ editar ]
O layout da linha propulsora básica do Eclipse é uma transversal de 4 cilindros Mitsubishi montado no 4G37 ou 4G63 motor situado no lado esquerdo do carro dirigindo um automático ou transmissão manualno lado da mão direita. Modelos de AWD tem uma transmissão diferente, que inclui um limitado-deslize diferencial central e saída de eixo para um caso de transferência, o que impulsiona o diferencial traseiro (também disponível como de deslizamento limitado) e semi-eixos.
Os motores 4G37 e 4G63 são ambos inline-quatro motores a gasolina . O 4G63 é composto por um bloco de motor de ferro e de alumínio da cabeça do cilindro e está equipado com veios de equilíbrio para o bom funcionamento. A versão turbo do 4G63 (por vezes referido como o 4G63T) está equipado com um rácio mais baixo de compressão (7,8 vs 9,0 na versão naturalmente aspirada) e squirters óleo sob os pistões, a fim de melhor lidar com o estresse e calor extra provocado por indução forçada.
Há também uma diferença entre eixo traseiro / traseira termina em modelos all-wheel-drive. 1990-início de 1992 os carros têm três parafusos de fixação do eixo do cubo da roda. Tarde 1992-1994 tem eixos de diâmetro maior e anexar ao hub com maiores, copos do eixo de 4 parafusos.
Prêmios [ editar ]
O Eclipse Turbo estava Car and Driver da revista Dez Melhores lista para 1989-1992.
1995-1999 (2G) Mitsubishi Eclipse [ edição ]
Segunda geração | |
---|---|
Visão global | |
Também chamado de | Eagle Talon |
Produção | 1995-1999 |
Corpo e chassis | |
Tipo físico | 2 portas conversível 2 portas coupe |
Traçado | Motor dianteiro , frente / Tração nas quatro rodas |
Plataforma | Plataforma Chrysler PJ |
Relacionado | Chrysler Sebring cupê Dodge Avengercoupe Mitsubishi Galant |
Powertrain | |
Motor | 2,0 L 140 hp (100 kW) I4 2.4 L 141 CV (105 kW) I4 2.0 L 210 CV (160 kW) turbo I4 |
Transmissão | 4 velocidades automática de 5 velocidades manual de |
Dimensões | |
Distância entre eixos | 98,8 cm (2,510 milímetros) |
Comprimento | 1995-1996: 172,2 cm (4.375 milímetros) 1997-99: 172,4 cm (4,380 milímetro) |
Largura | 68,3 em (1735 mm) de 68,5 cm (1,740 milímetro), de 68,7 cm (1,745 milímetro) |
Altura | 1995-1996: 50,2 em (1275 mm) Conversíveis: 52,8 em (1.340 milímetros) GSX: 50.5 in (1,283 milímetro) 1997-1999: 49,8 em (1266 mm) |
Curb peso | Hatchback AWD: £ 3.269 (1.483 kg) Hatchback: £ 2.877 (1.305 kg) Conversíveis: £ 3.100 |
Visão geral [ editar ]
O carro de segunda geração manteve o foco do carro 1G mercado, mas teve uma grande atualização no estilo e tinha motores diferentes entre níveis de acabamento. Nova para a linha era um modelo conversível, o Spyder, lançado em 1996. O conversível estava disponível em dois acabamentos: o GS e GS-T. O primeiro foi alimentado pelo motor 4G64 não-turbo, eo último pelo turbo 4G63 . O modelo hardtop GSX (all-wheel-drive) também foi alimentado por este motor. Não havia nenhum modelo conversível alimentado pela 420a Chrysler.
A opção de motor turbo continuou como o 4G63, mas foi modificado para mais poder, em comparação com a geração anterior (210 cv contra 195 cv). O carro equipado não turbo tinha dois motores diferentes, dependendo do mercado eles foram produzidos por. Os motores da versão norte-americanas estavam produzindo 140 hp, encontrada somente no RS hardtop e guarnições GS, era uma versão modificada do motor Chrysler Neon , fabricado pela Chrysler e entregues e instalados na Diamond Star Motors facilidade. Os motores da versão Europa foram naturalmente aspirado 4G63 com 141 cv. De 96-99 os Spyders GS foram acasalados com o 4G64 (2,4 L) motor naturalmente aspirado fornecido pela Mitsubishi.
O Talon foi interrompido em 1998, junto com o resto da linha Eagle, deixando apenas o Eclipse para venda durante o ano modelo 1999.
Os níveis da guarnição [ editar ]
O Eclipse estava disponível em sete níveis de acabamento: Base de Dados [Disponível apenas em 1996.5 (ano meados de modelo)], RS (Rally Sport), GS (Grand Sport), GS Spyder, GS-T (Grand Sport Turbo), GS-T Spyder, e GSX (Grand Sport X = AWD).
Segundo gerações (1995-1999) Automóveis:
- Eclipse RS : Base de FWD modelo equipado com um 2.0 L 140 CV de 16 válvulas DOHC Chrysler 420A motor
- Eclipse GS : Equipamento modelo FWD atualizado equipado com um 140 hp (100 kW) 2.0 L 16 válvulas DOHC Chrysler 420A motor
- Eclipse GS Spyder : modelo FWD conversível equipado com um 141 hp (105 kW) 2.4 L 16 válvulas DOHC Mitsubishi 4G64 motor
- Eclipse GS-T : Hardtop modelo FWD equipado com um 210 hp (160 kW) turbocharged 2.0 L 16 válvulas DOHC Mitsubishi 4G63 motor
- Eclipse GS-T Spyder : modelo FWD conversível equipado com um 210 hp (160 kW) turbocharged 2.0 L 16 válvulas DOHC Mitsubishi 4G63 motor
- Eclipse GSX : AWD modelo equipado com um 210 hp (160 kW) turbocharged 2.0 L 16 válvulas DOHC Mitsubishi 4G63 motor
Os modelos tinham diferentes apetrechos de acabamento:
- Base de dados - No tacômetro, antena padrão, No desembaçador traseiro, sem luzes de condução, rodas de aço de 14 polegadas com capas ou tampas de centro, vinil aparadas assentos, freios traseiros a tambor
- RS - tacômetro, rodas de liga leve de 14 polegadas, aerofólio opcional
- GS - Poder antena , luzes de condução, controle de cruzeiro , o corpo de cor maçanetas, rodas de liga leve de 15 polegadas (95-96 modelos), rodas de liga leve de 16 polegadas (97-99 modelos), corpo revestir inferior, spoiler, máquina de lavar pára-brisa traseiro
- GS Spyder - Poder antena , luzes de condução, controle de cruzeiro , o corpo de cor maçanetas, 16 "5 Jantes de liga, corpo revestir inferior, spoiler, escape duplo em aço inoxidável ponta
- GS-T - 16 "5 Jantes de liga, cinza painel pintado em torno de painéis de corpo menor (1995-1996)," baixo crescimento "Spoiler (95-96)," high rise "Spoiler (1997-99), em aço inox de ponta dupla escape
- GS-T Spyder - 16 "5 Jantes de liga, duplo escape de aço inoxidável de ponta", "spoiler de baixo crescimento para todos os anos.
- GSX - rodas de 17 polegadas a partir de 1997, 1995-96 carros tinham ligas de 16 polegadas, cinza painel pintado em torno de painéis de corpo menor (1995-1996), escape duplo em aço inoxidável ponta, saqueador de "baixo crescimento" (95-96), maior Spoiler (1997-99), ventilada rotores traseiros (início de 95) com pinças frontais de duplo pistão.
A revisão estilo menor foi aplicada para 1997 ano modelo . A abertura grade dianteira recebeu um perfil mais agressivo. Os faróis receberam uma inclinação mais acentuada nas bordas internas, eo interior todo-cromo fixação anterior alterado para um interior preto com inserções de cromo do refletor.As luzes de condução foram revisados a partir de um tipo de refletor para um tipo de projeção menor. A tampa do pára-choque traseiro foi alterado e teve as luzes inversas reestilizado e se mudou para o pára-choque, longe de sua posição central original do suporte da placa de licença. As opções de cores interiores também mudou de azul e cinza em 1995-1996 anos modelo para preto / cinza, tan / preto e cinza nos 1997-1999 anos modelo. A opção de interior em couro preto estava disponível apenas em 1999, o pacote inclui todos os assentos (com o logotipo 'Mitsubishi' bordados em ambas as frentes), inserções de porta e console central braço.
A versão especial do Eclipse, chamado de "10th Anniversary OZ Rally", foi vendida no final de 1999 execução do modelo com rodas exclusivas de 16 polegadas com o logo OZ Racing, embora feita por Enkei . Também incluído no pacote de couro interior, saída de escape acentuado, e spoiler de estilo de aro que eram normalmente oferecidas em alguns modelos turbo. O pacote de edição especial foi oferecido somente com o motor 420A.
A única versão do Eclipse 2G vendido em alguns europeus países. É utilizado um normalmente aspirado Mitsubishi 4G63 motor, semelhante ao que estava disponível no 1G, espelhos retrovisores exclusivos e piscas traseiros âmbar únicas.
O Talon estava disponível em quatro níveis de acabamento: Base, ESI, TSi e TSi AWD. O Eagle Talon viu seu final de produção em 1998, quando a Chrysler desligar o Águia sub-marca, embora o Dodge Avenger e Chrysler Sebring continuou a ser vendido em variações que usavam o motor 420A e muitos dos componentes internos 2G Eclipse / Talon.
- Talon Base de Dados : o equivalente a Base de Dados de Eclipse
- Talon ES : equivalente ao Eclipse RS e GS
- Talon TSi : equivalente ao Eclipse GS-T
- Talon TSi AWD : equivalente ao Eclipse GSX
Houve alterações semelhantes ao estilo do Talon como houve para o Eclipse.
Transmissão [ editar ]
O layout da linha propulsora básica do Eclipse é um 4 cilindros Chrysler 420A, Mitsubishi montado na transversal 4G64 ou 4G63 motor. Os motores Mitsubishi são montados na mesma orientação como para os carros 1G. Os carros 420A-alimentado tinha o motor montado no lado direito do carro, e ainda mais para trás no chassis. AWD modelos tinha uma transmissão semelhante ao carro 1G. O 2G GSX também tinha uma transportadora / diferencial mais forte quando equipado com a opção de deslizamento limitado.
Motor [ editar ]
Todos os motores são de 4 cilindros a gasolina motores. Todos têm blocos de ferro com cabeçotes de alumínio. Os 4G63 / 4G64 motores de reter os veios de equilíbrio para uma operação mais suave, enquanto a 420At não usá-los. Os motores turbo 1995-1999 receberam um aumento da taxa de compressão de 8,5:1, acima de 7.8:1 e um turbo menor, um Garrett T25 no lugar do anterior Mitsubishi TD04-13G (carros automáticos) e TD05-14B (Manual carros). Isso foi feito para minimizar o turbo lag, o que era uma característica indesejável para a apelação do mercado de massa em os EUA
Os motores 4G63 encontrados em 1990-1994 modelos têm um corpo do acelerador 60 milímetros em comparação com os de 1995-1999 MEUS 52 mm. As portas de entrada na cabeça e corredores do coletor de admissão também são maiores. Eles também têm maiores revistas de rolamento virabrequim para permitir uma melhor lubrificação.
Mitsubishi Motors silenciosamente atualizou sua 4G63 motor em 1998 e 1999. O virabrequim é mais precisamente a barba e cortar em comparação com anos anteriores. Ele é idêntico ao que se poderia encontrar em um Mitsubishi Lancer Evolution , que ainda não foi vendido em América do Norte até 2003. Os rolamentos axiais foram revistos para um tipo "split" para permitir uma melhor lubrificação e auto-alinhamento com o eixo de manivela. Ele também tinha melhorado afinação e funcionalidade, graças a uma nova ECU, que era semelhante ao Lancer Evolution ECUs.
2000-2005 (3G) Mitsubishi Eclipse [ edição ]
Terceira geração | |
---|---|
Visão global | |
Produção | 2000-2005 |
Corpo e chassis | |
Tipo físico | 2 portas conversível 2 portas coupe |
Traçado | Layout do FF |
Plataforma | Plataforma Chrysler ST-22 |
Relacionado | Chrysler Sebring cupê Dodge Stratuscoupe Mitsubishi Galant |
Powertrain | |
Motor | 2,4 L 150 hp (110 kW) I4 2.4 L 150 CV (110 kW) I4 3.0 L de 200 cv (150 kW) V6 3.0 L 210 CV (160 kW) V6 |
Transmissão | 4 velocidades automática de 5 velocidades manual de |
Dimensões | |
Distância entre eixos | 100,8 cm (2,560 milímetro) |
Comprimento | 2004-05: 176,8 cm (4,491 milímetro) 2000-03: 175,4 cm (4,455 milímetros) |
Largura | 68,9 cm (1,750 milímetro) |
Altura | 2001-05 Coupe: 51.6 in (1,311 milímetros) Spyder: 52,8 em (1.341 mm) 2000: 51,8 em (1316 milímetros) |
Curb peso | Coupe: £ 2.822 (1.280 kg) Conversíveis: £ 3.042 (1.380 kg) |
O Eclipse passou por uma mudança em sua terceira geração, em 1999, imitando de perto a Mitsubishi SST estudo de design que estreou em 1998North American International Auto Show . Foi o primeiro veículo do conceito exibido pela Mitsubishi em um salão do automóvel em os EUA [ 5 ]
O 4G63 foi substituído por duas opções de motorização, um 147 cv 2.4 L 16 válvulas SOHC de 4 cilindros 4G64 e 205 cv 24v SOHC 3.0 L V6 ( 6G72 ).AWD já não era uma opção. A configuração da suspensão foi ajustado para proporcionar uma qualidade de viagem mais suave e mais complacente.
A terceira geração do Eclipse compartilhou seu powertrain com a 8 ª geração Galant . No final de 2001, o poder foi reduzida para 200 cv (150 kW), como resultado de padrões de emissão mais rigorosos forçando MMNA a adotar as Califórnia padrões para todas as variantes do carro.
Em meados de 2002, a guarnição GTS foi introduzido para o ano modelo 2003. Este veículo inclui um motor com uma taxa de compressão 10:01 e uma variável de Gestão de indução (MVIM) sistema de admissão de ar Mitsubishi melhorada que deu ao carro mais 10 cv extras (7,5 kW) e uma curva de potência ligeiramente melhorado. Os 2003-2005 GTS e GT / GTS Spyder compartilhado o novo motor enquanto os modelos GT manteve o powertrain de 200 cv (150 kW). De 2003 a 2005, o Eclipse Spyder V6 foi vendido em uma versão de volante à direita no Japão.
2003 facelift [ editar ]
Com a introdução do modelo GTS 2003, o Eclipse viu pequenas alterações, incluindo um pára-choque dianteiro mais elegante com luzes de nevoeiro de fenda, bem como um recoloring das luzes traseiras. No interior, o rosto calibre alterado e os painéis das portas foram redesenhados. 2003 também viu a introdução de cromo recém-concebidos, de cinco raios, rodas para as guarnições GT e GTS.
Os níveis da guarnição [ editar ]
O Eclipse estava disponível em sete níveis de acabamento: RS, GS, GS Spyder, GT, GT Spyder, GTS e GTS Spyder. Todos os níveis de acabamento (além Spyder) entrou com uma inclinação automática e retraindo teto solar. Todos os modelos foram FWD. Os GTS guarnições foram introduzidas em 2003, a guarnição RS foi lançada em 2005, e para esse ano modelo, eles introduziram o pacote Edição Remix disponível apenas no GS e GS Spyder 4 cilindros com as mesmas GS rodas cromadas agora pintado, Remix Edição Emblemas, 6 Disc CD Changer e estofos em pele de alguns dos modelos GT V6 e todos GTS modelos V6, o primeiro em stock 4 cilindros história Eclipse.
Terceira gerações (3G) (2000-2005):
Eclipse RS e GS: Base modelo FWD equipado com um 150 hp 2.4 L 16 válvulas SOHC Mitsubishi 4G64
Eclipse GS Spyder: modelo FWD conversível equipado com um 150 hp 2.4 L 16 válvulas SOHC Mitsubishi 4G64
Eclipse GT: modelo Hardtop FWD equipado com um 200 cv 3.0 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G72
Eclipse GT Spyder: (. Atualizado para 210 cv 3.0 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G72 com MVIM começando com o ano modelo 2003) modelo FWD conversível equipado com um 200 cv 3.0 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G72
Eclipse GTS: modelo Hardtop FWD equipado com um 210 hp 3.0 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G72 com Mitsubishi Variável Gestão de indução (MVIM)
Eclipse GTS Spyder: modelo FWD conversível equipado com um 210 hp 3.0 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G72 com MVIM
ECU corta para os modelos GT [ editar ]
- Fed Spec : Fed Specs afetam apenas 2000 e alguns modelos 2001, fabricados a partir de agosto de 1999 a finais de Outubro de 2000, esses GTs veio com 205 cv (153 kW) e 205 ft · lbf (278 N · m). O Fed Spec GT é mais reconhecível por ter um conversor catalítico (cat) e dois S 2 sensores , com um sensor antes do gato e outro depois.
- Cali Spec : Cali Specs , em 2000, foram embarcadas principalmente para Califórnia por causa das leis de emissões mais rigorosos, embora outras áreas daAmérica do Norte recebeu bem. A linha Eclipse GT foi comutada por razões de custo para a Cali Spec, portanto, apenas uma versão do GT será fabricado. Cali Specs veio com 5 hp (3,7 kW) menos a 5 ft · lbf (6,8 N · m) menos. Controle de emissões Cali Spec são três catalisadores e quatro S 2 sensores. Depois de cada cabeçalho de escape é um sensor seguido por um pré-gato, então o gato principal após y-pipe, em seguida, mais dois S 2 Sensores.
Segurança [ editar ]
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) determinou avaliações de teste de colisão de Eclipse de diferentes anos do modelo: [ 6 ]
2001 Mitsubishi Eclipse EV [ editar ]
O EV Mitsubishi Eclipse é um protótipo de veículo elétrico com um motor elétrico e leves de lítio-íon baterias no chassi de um eclipse de terceira geração. Ele é alimentado por baterias de íon de lítio manganês feitas por Japão Storage Battery, que tem 65% de redução de tempo de carga sobre as baterias de níquel-hidrogênio.
Participou em 2001 Shikoku EV Rally, a 780 km de circuito em torno do perímetro de Shikoku , no Japão, onde ele dirigia em excesso de 400 quilômetros com uma única carga de bateria. [ 7 ]
2006-2011 (4G) Mitsubishi Eclipse [ edição ]
Quarta geração | |
---|---|
Visão global | |
Produção | 2006-2011 |
Corpo e chassis | |
Tipo físico | 2 portas conversível 2 portas coupe |
Traçado | Layout do FF |
Plataforma | Plataforma Mitsubishi PS |
Relacionado | Mitsubishi Eclipse Mitsubishi Galant |
Powertrain | |
Motor | 2,4 L 162 hp (121 kW) I4 3.8 L 263 CV (196 kW) V6 |
Transmissão | 4 velocidades automática de 5 velocidades automática de 5 velocidades manual de 6 velocidades manual |
Dimensões | |
Distância entre eixos | 101,4 cm (2,575 milímetros) |
Comprimento | 2006-08: 179,7 em (4.565 milímetros) 2009-Presente: 4.583 milímetros (180,4 in) |
Largura | 72,2 em (1835 mm) |
Altura | 2006-2010: 53,5 em (1360 mm) 2006-2010 Spyder: 54,4 em (1.383 milímetros) 2006-2010 GT Spyder: 54,7 em (1.390 milímetros) 2011 -: 1351 milímetros (53,2 in) 2011 - Spyder: 1.375 milímetros (54,1 em) |
Curb peso | £ 3.472 / 1.574 kg |
Outra revisão styling substancial foi introduzido, com o novo modelo de tomar algum do perfil do modelo de segunda geração, mas a manutenção de um painel frontal consistente com os atuais recursos de estilo corporativo da Mitsubishi. Características de tracção do novo modelo incluem um 263 hp (196 kW) 3.8 L MIVEC V6 para a guarnição GT de 2009 e modelos mais novos têm 265 cv. O GS não turbo tem um 162 hp (121 kW) de 2,4 L MIVEC I4, ambos derivados a partir da plataforma de Mitsubishi PS família, com a qual as partes Eclipse diversos componentes mecânicos. Como o Galant de 2004, o novo Eclipse é FWD só, apesar de um modelo conceito foi produzido pela Mitsubishi e Ralliart com MillenWorks projetados híbrido-elétricoplataforma AWD, o 4G63 motor do Lancer Evolution , e estilo de corpo mais agressivo com imitação de fibra de carbono acentos. [ 8 ] O V6 produz 263 cv (196 kW) e 260 ft · lbf (350 N · m) do binário .
A quarta geração do Spyder ( conversível ) Eclipse foi lançado para o ano modelo 2007 no North American International Auto Show .
Os níveis da guarnição [ editar ]
Para o ano de 2010 em os EUA, seu principal mercado, a Eclipse estava disponível em cinco níveis de acabamento: GS, GS Spyder Esporte, GS Desporto, GT e GT Spyder. No México, o GT Spyder é conhecido como o Eclipse Convertible. No Canadá, a guarnição GT é conhecido como o GT-P.
Carros 4G:
- Eclipse GS : Base de FWD modelo equipado com um 162 hp (121 kW) 2.4 L 16 válvulas SOHC Mitsubishi 4G69 motor
- Eclipse GS Esporte Spyder : modelo FWD conversível equipado com um 162 hp (121 kW) 2.4 L 16 válvulas SOHC Mitsubishi 4G69
- Eclipse GS Esporte : Base de FWD modelo equipado com um 162 hp (121 kW) 2.4 L 16 válvulas de 4 cilindros do motor MIVEC
- Eclipse GT : Modelo Hardtop FWD equipado com um 263 hp 3.8 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G75 motor para 2009-2012 modelos têm 265 cv
- Eclipse GT Spyder : modelo FWD conversível equipado com um 260 hp 3.8 L 24 válvulas SOHC Mitsubishi 6G75, 2009-modelos atuais têm 263 hp
Os modelos e equipamentos de série / opcional:
- GS Padrão - Escolha do manual de cinco velocidades ou uma transmissão de quatro velocidades Sportronic automático, um 140 - watt (max.) sistema de áudio Mitsubishi CD/MP3-compatible com seis alto-falantes, rodas de liga leve de 17 polegadas, um imobilizador anti-roubo, faróis de halogéneo auto-off, vidros elétricos / travas / espelhos , ar condicionado , um split rebatível do banco traseiro, dois acessórios tomadas de 12 volts, freios anti-lock, um spoiler traseiro e seis airbag sistema de segurança.
Opções Incluir - Sun & Som pacote com um teto solar de poder está emparelhado com um 650-watt (max.) sistema de áudio Rockford Fosgate. Com nove alto-falantes, incluindo um de 10 polegadas (250 mm) montado no tronco subwoofer, um 6 - CD in-dash changer, e controles de áudio de direção roda-montados, o pacote também inclui um display central com temperatura exterior e leituras da bússola e um eletrocrômico espelho retrovisor . Um kit de corpo de quatro peça vem como um pacote de "kit aero" opcional para todos os modelos.
- GS Spyder - disponível para venda para o ano modelo 2007.
Opções Incluir - Pacote Couro GS Deluxe: superfícies de assento de couro da frente. Assentos dianteiros aquecidos. Espelhos laterais aquecidos.Indicador de temperatura externa e bússola na exibição de colisão centro.
- GT padrão - Escolha do manual de seis velocidades ou uma transmissão de cinco velocidades Sportronic automático, um 140-watt (max.) Mitsubishi CD / MP3 compatível com o sistema de áudio com seis alto-falantes, rodas de liga leve de 17 polegadas, um imobilizador anti-roubo, faróis auto-off de halogéneo, faróis de neblina, vidros elétricos / travas / espelhos, ar-condicionado, um split rebatível do banco traseiro, dois acessórios tomadas de 12 volts, travões de disco anti-bloqueio nas 4 rodas, um spoiler traseiro, dupla- fase sistema de seis airbags de segurança, controle de tração, uma frente de bar torre de braço, e um display central com temperatura exterior e leituras da bússola.
Opções de Inclusão-premium Esporte Pacote com 18 em (460 mm) rodas de liga leve de sete raios, superfícies de assento da frente de couro, um poderteto solar , banco de motorista de oito vias ajustável (seis poder), pedais de liga leve, bancos dianteiros aquecidos, porta aquecida espelhos, escurecimento automático do espelho retrovisor, ar-condicionado e um 650-watt (max.) sistema de áudio Rockford Fosgate com nove alto-falantes, incluindo um (254 mm) subwoofer de 10 em tronco-montado, um 6-CD/MP3- compatível trocador in-dash, controles de áudio de direção roda-montados.
- GT Spyder - disponível para venda para o ano modelo 2007.
Opções Incluir - GT premium Pacote Sport: rodas de 18 polegadas de liga leve. Superfícies de assento de couro da frente. Banco do condutor de energia de 6 vias.Assentos dianteiros aquecidos. Espelhos laterais aquecidos. Pedais de alumínio. O controle automático de clima. Deflector de vento
2009 facelift [ editar ]
O Mitsubishi Eclipse foi dado um facelift menor para o ano modelo 2009, o painel frontal mudou os faróis de nevoeiro e excluídos da caixa triângulo do logo "três diamantes" costumava sentar-se em na grade, o pára-choque traseiro mudou a insígnia "Eclipse" de um recuo de letras de prata levantadas. Uma opção para adicionar um escape duplo e faróis HID projetor também se tornaram disponíveis. O motor V6 agora avaliado em 265 hp e 262 lb-ft de torque. [ 9 ] Foi revelado em 2008 no Chicago Auto Show .
2011 facelift [ editar ]
O 2011 Mitsubishi Eclipse contou com um telhado "apagão", semelhante à versão de 1990. Para 2011, a Mitsubishi reduziu a suspensão de Eclipse cerca de meia polegada, o que criou um centro de gravidade mais baixo. [ 10 ] Mitsubishi também adicionou uma câmera de segurança traseira e Bluetooth mãos chamadas gratuitas para o Sol e pacote de som. Nos GS guarnição, o carro recebe as mesmas rodas de 18 polegadas e apagão front-end como o modelo GT chamado o Sport GS. [ 11 ]
2012 facelift [ editar ]
Para o ano modelo 2012, a Mitsubishi Eclipse recebe três (leves) alterações: lógica de substituição de freio, um spoiler claro na guarnição GT, e uma nova cor exterior. Este foi o ano do modelo final, apesar de um curto prazo, porque a produção terminou em agosto de 2011. [ 12 ] [ 13 ]
Última Eclipse [ edição ]
O Eclipse último a sair da linha de montagem foi construída em agosto de 2011, pintado Kalapana Preto, sua cor foi escolhido pelos membros da comunidade do Facebook da Mitsubishi, que escolheram a partir de uma paleta de cores histórico Eclipse. Esta foi a única Eclipse equipado com o 3.8L/265 hp motor V-6 eo pacote SE comemorativa, bem como especiais de 18 polegadas escuro Argent rodas de liga leve e um de um tipo de gráficos. Ele também é construído com um teto solar, interior em couro, 650W Rockford Fosgate sistema de áudio 9 alto-falantes com Sirius XM, as mãos livres interface de telefone Bluetooth, câmera retrovisor e faróis HID.
O carro foi leiloado pela Mecum Auctions em St. Charles, IL em 17 de setembro de 2012 por US $ 35.000. [ 14 ] Os rendimentos foram para a Cruz Vermelha japonesa para ajudar as vítimas do terremoto e tsunami de Tohoku 2011 . [ 15 ]
Grande produção total foi de 906.876 unidades Eclipse. [ 16 ]
Motorsport [ editar ]
O Eclipse, e seus irmãos DSM, ter visto a concorrência na Sports Car Club of America (SCCA) eventos.
Em 2009 e 2010, um conversível Eclipse GST dirigido por Matt Andrews e André Brilhante venceu o Super Lap campeonato Batalha Limited em Willow Springs, Califórnia . [ 17 ]
Em 2012, um forte construído e afinado Mitsubishi Eclipse pilotado por Mark Rybníček venceu o campeonato da escalada Checa Hill. [ 18 ]
Brent Rau ganhou três campeonatos de corrida arrastar mundo usando um Eclipse; IDRC, ARM e NHRA. [ 19 ] Muitos outros nomes notáveis também reivindicaram grandes vitórias pilotando Eclipses para uso corridas de arrancada. [ 20 ]
Notas [ editar ]
- ^ Beene, Ryan (25 de Abril de 2011). "Mitsubishi para interromper a produção de três modelos EUA em agosto" .Automotive News . Retirado 30 de julho, 2013 .
- ^ "Fatos e Números" . Mitsubishi Motors. 2006. p. 29 .Retirado 30 de julho, 2013 .
- ^ "Mitsubishi planeja interromper a produção de três modelos EUA em agosto" . Autoweek.com. 25 de abril de 2011 .Retirado 30 de julho, 2013 .
- ^ "All-New 2006 Mitsubishi Eclipse Sport Coupe para ir à venda antes do previsto" . Theautochannel.com. 19 de maio, 2010 .Retirado 30 de julho, 2013 .
- ^ "MITSUBISHI SST Concept Car On Display No Detroit Motor Show (Press Release)" . Media.mitsubishi-motors.com. 1998-01-06 . Retirado 2010/10/24 .
- ^ "1990-2010 Resultados de busca por modelo" .NHTSA.GOV . Retirado 2011/03/17 .
- ^ "tecnologias Últimas MMC e metas para o futuro próximo: Mitsubishi Eclipse EV Prototype" . Mitsubishi-motors.com .Retirado 2012/12/26 .
- ^ "Mitsubishi SST Concept Car em exposição no Salão Automóvel de Detroit" (Nota de Imprensa). MillenWorks.2005-11-20 . Retirado 2010/10/24 .
- ^ Teste de Estrada: 2009 Mitsubishi Eclipse Spyder[ link morto ]
- ^ "2011 Eclipse Coupe; Styling Exótico & More" .Mitsubishicars.com. 2010 . Retirado 2010/10/24 .
- ^ "2011 Eclipse Coupe; Styling Exótico & More MPG" .Mitsubishicars.com. 2010 . Retirado 2010/10/24 .
- ^ "2012 Eclipse Coupe; Styling Exótico & More MPG" .Mitsubishicars.com. 2011 . Retirado 2011/03/12 .
- ^ "2012 Mitsubishi Eclipse" . autos.aol.com. 2011 . Retirado 2011/03/12 .
- ^ Lingeman, Jake (2011-01-09). "Mecum leiloar última Mitsubishi Eclipse para alívio do terremoto" . Autoweek .Retirado 2012/01/02 .
- ^ "2012 Mitsubishi Eclipse SE Coupe Rendimentos para beneficiar o Japão Cruz Vermelha" . Mecum.com . Retirado 2012/01/02 .
- ^ Hoffman, Steve (17 de setembro de 2011). "Eclipse final obtém $ 35K em leilão" . Pantagraph.com . Retirado 30 de julho, 2013 .
- ^ Super Batalha Lap 2009 Campeão Time Attack Mitsubishi Eclipse GST Spyder no YouTube
- ^ 650 HP Mitsubishi Eclipse Gsx Colina Suba Rally Car - 2012 Campeão Checa no YouTube
- ^ FASTEST 4 BANGER NO MUNDO (DSM) em YouTube
- ^ gabytech para DSM Forums. "4G63 História em corridas de arrancada" . Dsmtuners.com . Retirado 30 de julho, 2013 .
Referências [ editar ]
- "Mitsubishi Eclipse" . Edmunds.com . Retirado maio 2005 .
- "Mitsubishi Eclipse avaliação" . auto.consumerguide.com . Retirado 2005/07/12 .
Ligações externas [ editar ]
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre Mitsubishi Eclipse . |
[ espetáculo ] Mitsubishi Motors América do Norte cronograma |
---|
|
QUANTUM BINARY SIGNALS
ResponderExcluirGet professional trading signals sent to your mobile phone every day.
Start following our signals right now & gain up to 270% a day.