Importado do Canadá para o Brasil desde outubro de 2010, o Camaro está à venda no mercado
nacional na versão SS, a mais potente da linha. Sob o capô, traz o
motor V8 de 6,2 litros, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio.
São 406 cv de potência a 5.900 rpm e 55,6 kgfm de torque a 4.200 rpm. A
transmissão é automática sequencial de seis velocidades com opção de troca no volante.
Freios e rodas
O Chevrolet Camaro é equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas –
de tala 8’ na dianteira e 9’ na traseira. Calçando as rodas estão os
pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira. Os
enormes discos de freios têm 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura
na dianteira e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 cm de espessura na traseira; as
pinças da marca italiana Brembo possuem seis pistões na dianteira e
quatro na traseira. O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e
tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Suspensão
O Camaro vem equipado com suspensões independentes nos dois eixos.
Tanto na dianteira como na traseira, o muscle car da Chevrolet utiliza
suspensão do tipo Multilink, com barras estabilizadoras nos dois eixos, além de molas helicoidais e amortecedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário