Volkswagen Phaeton
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Volkswagen Phaeton | |||
---|---|---|---|
Produção | 2002 — presente | ||
Fabricante | Volkswagen | ||
Modelo | |||
Classe | sedan de luxo | ||
Dimensões | |||
Comprimento | 5,05m | ||
Largura | 1,90m | ||
Altura | 1,45m | ||
Modelos relacionados | Audi A8; Bentley Continental GT; Bentley Continental Flying Spur | ||
|
Possui motor longitudinal, instalado à frente do eixo dianteiro, análogo ao existente sedans Volkswagen e Audi, além de um sistema de tração integral permanente de três diferenciais (dianteiro, central e traseiro). O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o Tiptronic, de cinco velocidades.
Sua versão de entrada começa com um 3.2 VR6 (VR é a abreviação de "seis em linha" em alemão, em alusão aos motores em "V" da marca de ângulo, de apenas 15 graus entre as bancadas de cilindros, e que compartilham o mesmo cabeçote) de quatro válvulas por cilindro, cujo propulsor produz 241HP. A versão intermediária é equipada com um V8 tradicional com bancadas defasadas a 90 graus de 4,2 litros, gerando 335HP.
Sua versão "top de linha" é equipada com o exuberante motor 6.0 W12, construído a partir da fusão de dois VR6 em um ângulo de 72 graus que despeja no solo 450HP através da tração integral permanente 4Motion. Com ele, o pesado Sedan de 2,3 toneladas dispara de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, tendo como velocidade máxima, limitada eletronicamente, 250 km/h, como de praxe em carros alemães. Sem o limitador, chega a surpreendentes 323Km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário