quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ferrari 360 e suas caracteristicas

Ferrari 360

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ferrari 360 Modena / 360 Spider e Challenge Stradale
Ferrari 360 Challenge Stradale.jpg
Produção 19992004
Fabricante Ferrari
Modelo
Classe Esportivo
Carroceria Cupê e Roadster
Designer [Pininfarina]
Ficha técnica
Motor V8, Central, 3.6, 400cv
Transmissão 6 marchas, semi-automático
Layout Tração traseira
Dimensões
Comprimento 4477 mm
Largura 1922 mm
Altura 1214 mm
Peso 1290 kg
Modelos relacionados
Lamborghini Gallardo
Porsche 911 GT3
Cronologia
Último
Último
Ferrari F355
Ferrari F430
Próximo
Próximo
Ferrari 360 era o nome dado a três modelos de carros de Ferrari: a Ferrari 360 Modena, um cupê de duas portas; a Ferrari 360 Spider, um conversível de duas portas; e a Challenge Stradale , a versão aprimorada das 360 Modena. A Ferrari 360 Modena tem um motor 3.6 litros V8 de 400cv do potência e acelera de 0–100 km/h em 4.3 segundos. Todos têm o motor de oito cilindros e o chassis de alumínio. As 360 serviram também como a base para sua sucessora, Ferrari F430 que foi lançada em 2004.

Aspectos Gerais

Os 360 estão disponíveis com um câmbio F1 semi-automático controlado por "Aletas" na coluna de direção
O motor V8 é visível sob uma tampa do vidro traseiro
As 360 estão disponíveis com uma caixa de câmbio semi-automática controlada por "pás" na coluna de direção As 360 Modena (cidade do onde nasceu Enzo Ferrari) são assinadas por Pininfarina, como as F355. Seu motor V8 central -visível do vidro traseiro- é o mesmo da versão anterior, mas melhorado. Foi a primeira propulsor da Ferrari construído inteiramente em alumínio. O carro entrou em produção em 1999.
Perfil de uma Ferrari 360 Modena.

Especificações

Desempenho
0-100 kmh (62 mph): 4.27 s
0-160 kmh (100 mph): s 10.2
0-400 metros (1/4 de milha): s 12.3 @ 119 mph
Velocidade máxima: 299 km/h (185 mph)

360 Spider

Descrição

A 360 Spider é o 20º conversível da Ferrari. É simplesmente a versão conversível das 360 Modena; à exceção do peso.
Todas as Spiders vêm com uma mecanismo elétrico de abertura e fechameto do teto. Não há versão Targa disponível para o 360. Com o teto fechado, a 360 Spider se parece muito com a 360 Modena.
Ferrari 360 F1 Spider com o câmbio estilo F1 de 6 marchas
Todas Spiders vem equipadas com mecanismo elétrico para acionamento do teto
Ferrari 360 Spider com o teto fechado. Não há versão Targa.

Especificações

Dimensões
Comprimento: 4477 milímetros
Largura: 1922 milímetros
Altura: 1235 milímetros
Entre-eixos: 2600 milímetros
Peso: 1350 quilogramas (2976 libras)
Distribuição do peso: 42% parte dianteira/58% parte traseira
Capacidade do combustível: 95 litros

Challenge Stradale

Descrição

A Challenge Stradale tem retrovisores de fibra de carbono, que são menores que os das outras versões
A tradição de Ferrari, marcada pelo modelo F40, é o desempenho antes do luxo. Esta tradição tem sido recentemente deixada de lado em favor de bancos de couro e outros confortos da 360 Modena e da 575M Maranello, mas a Ferrari retornou à suas raízes com a Challenge Stradale. É um cupê de duas portas igual a 360 Modena na parte externa, embora sua aerodinâmica foi ligeiramente melhorada. As diferenças principais são um chassis de alumínio (que causam um veículo significativamente mais leve), um motor 3.6 V8 aperfeiçoado, suspensão e freios melhorados, rodas maiores e pneus de 19 polegadas, um câmbio de marchas seqüenciais em estilo Fórmula 1, e uso expressivo de componentes em fibra do carbono.
Foi introduzida oficialmente em março de 2003 na mostra de motor internacional de Genebra e entrou na produção logo depois disso.

Especificações

A Challenge Stradale tem os retrovisores de fibra do carbono que são menores do que aqueles do carro padrão

Dimensões

Comprimento: 4477 milímetros
Largura: 1922 milímetros
Altura: 1199 milímetros
Wheelbase: 2600 milímetros
Peso: 1180 quilogramas (2601 libras)
Capacidade do combustível: 95 litros

Motor

No. dos cilindros: 8 wm V, 90 graus
Volume total:3586 cm3

Desempenho

0-100 kmh (60 mph): 4.1s
0-160 khm (100 mph): 8.8 s
0-400m (1/4 milha): 12.1 s
Velocidade máxima: 298 km/h (186 mph)

Criticas

As 360 geralmente foram bem recebidos. Entretanto, alguns especialistas criticaram sua falta de estabilidade, similar a seus predecessores (348 e F355). Um exemplo de mundo real disto foi quando o jogador de futebol americano Ian Wright perdeu o controle de sua 360 ao retardar a redução de marcha em uma estrada de subida de serra.

Na cultura popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página