Ferrari 360
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ferrari 360 Modena / 360 Spider e Challenge Stradale | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Produção | 1999–2004 | ||||||
Fabricante | Ferrari | ||||||
Modelo | |||||||
Classe | Esportivo | ||||||
Carroceria | Cupê e Roadster | ||||||
Designer | [Pininfarina] | ||||||
Ficha técnica | |||||||
Motor | V8, Central, 3.6, 400cv | ||||||
Transmissão | 6 marchas, semi-automático | ||||||
Layout | Tração traseira | ||||||
Dimensões | |||||||
Comprimento | 4477 mm | ||||||
Largura | 1922 mm | ||||||
Altura | 1214 mm | ||||||
Peso | 1290 kg | ||||||
Modelos relacionados | Lamborghini Gallardo Porsche 911 GT3 |
||||||
Cronologia | |||||||
|
Índice
Aspectos Gerais
As 360 estão disponíveis com uma caixa de câmbio semi-automática controlada por "pás" na coluna de direção As 360 Modena (cidade do onde nasceu Enzo Ferrari) são assinadas por Pininfarina, como as F355. Seu motor V8 central -visível do vidro traseiro- é o mesmo da versão anterior, mas melhorado. Foi a primeira propulsor da Ferrari construído inteiramente em alumínio. O carro entrou em produção em 1999.Especificações
- Desempenho
0-160 kmh (100 mph): s 10.2
0-400 metros (1/4 de milha): s 12.3 @ 119 mph
Velocidade máxima: 299 km/h (185 mph)
360 Spider
Descrição
A 360 Spider é o 20º conversível da Ferrari. É simplesmente a versão conversível das 360 Modena; à exceção do peso.Todas as Spiders vêm com uma mecanismo elétrico de abertura e fechameto do teto. Não há versão Targa disponível para o 360. Com o teto fechado, a 360 Spider se parece muito com a 360 Modena.
Especificações
- Dimensões
Largura: 1922 milímetros
Altura: 1235 milímetros
Entre-eixos: 2600 milímetros
Peso: 1350 quilogramas (2976 libras)
Distribuição do peso: 42% parte dianteira/58% parte traseira
Capacidade do combustível: 95 litros
Challenge Stradale
Descrição
A tradição de Ferrari, marcada pelo modelo F40, é o desempenho antes do luxo. Esta tradição tem sido recentemente deixada de lado em favor de bancos de couro e outros confortos da 360 Modena e da 575M Maranello, mas a Ferrari retornou à suas raízes com a Challenge Stradale. É um cupê de duas portas igual a 360 Modena na parte externa, embora sua aerodinâmica foi ligeiramente melhorada. As diferenças principais são um chassis de alumínio (que causam um veículo significativamente mais leve), um motor 3.6 V8 aperfeiçoado, suspensão e freios melhorados, rodas maiores e pneus de 19 polegadas, um câmbio de marchas seqüenciais em estilo Fórmula 1, e uso expressivo de componentes em fibra do carbono.Foi introduzida oficialmente em março de 2003 na mostra de motor internacional de Genebra e entrou na produção logo depois disso.
Especificações
A Challenge Stradale tem os retrovisores de fibra do carbono que são menores do que aqueles do carro padrãoDimensões
Comprimento: 4477 milímetrosLargura: 1922 milímetros
Altura: 1199 milímetros
Wheelbase: 2600 milímetros
Peso: 1180 quilogramas (2601 libras)
Capacidade do combustível: 95 litros
Motor
No. dos cilindros: 8 wm V, 90 grausVolume total:3586 cm3
Desempenho
0-100 kmh (60 mph): 4.1s0-160 khm (100 mph): 8.8 s
0-400m (1/4 milha): 12.1 s
Velocidade máxima: 298 km/h (186 mph)
Criticas
As 360 geralmente foram bem recebidos. Entretanto, alguns especialistas criticaram sua falta de estabilidade, similar a seus predecessores (348 e F355). Um exemplo de mundo real disto foi quando o jogador de futebol americano Ian Wright perdeu o controle de sua 360 ao retardar a redução de marcha em uma estrada de subida de serra.Na cultura popular
- Na adaptação do filme "As Panteras" de 2000, a personagem de Cameron Diaz pode ser vista dirigindo uma 360 Spider.
- Modelos digitais da 360 aparecem em muitos jogos de videogame, incluindo Need for Speed: Hot Pursuit 2, Deus Ex, OutRun 2, Project Gotham Racing, Project Gotham Racing 2, Project Gotham Racing 3, Forza Motorsport e Forza Motorsport 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário