Lamborghini Miura
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Lamborghini Miura | |||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Produção | 1967 e 1973 | ||||||
| Fabricante | Lamborghini | ||||||
| Modelo | |||||||
| Carroceria | Supercarro | ||||||
| Ficha técnica | |||||||
| Motor | V12 60 graus de 3929cc, 350cv a 7000 rpm e 37,4Kgm a 5500rpm com motor central e tração traseira. | ||||||
| Transmissão | Caixa de velocidades manual de cinco velocidades. | ||||||
| Dimensões | |||||||
| Peso | 970 kg | ||||||
| Cronologia | |||||||
|
|||||||
O Lamborghini Miura foi, após o 350 GT, 400 GT, Islero / Islero S, Espada e Jarama / Jarama S, o sexto veículo produzido pela marca. Seu sucessor foi o Lamborghini Countach. Possuiu uma motorização de V12 e foi considerado o supercarro mais veloz de sua época.
O Lamborghini Miura foi o primeiro supercarro da Lamborghini que debitava mais de 300cv. O chassi foi desenhado e desenvolvido por Gian Paolo Dallara que mais tarde fundou a Dallara Automobili.
Foram construídos 3 protótipos do Miura antes de sua produção em série.
40º Aniversário Lamborghini
O Lamborghini Miura Concept era um retro estilo Lamborghini apresentado na Paley Center for Media, ex-Museu da Televisão e Rádio, no dia 5 de janeiro de 2006. A inauguração coincidiu com o Los Angeles Auto Show que ele não estava presente no show em si. O carro comemorou o 40 º aniversário da introdução do conceito Miura original no Geneva Motor Show em 1966. O carro fez sua estréia oficial no North American International Auto Show em Detroit duas semanas depois. 1
Erro de citação: existem marcas
<ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página
Nenhum comentário:
Postar um comentário